Histórias

Um pouco de história...

As boas lembranças servem para nos recordar que é possível ser feliz novamente, e desta forma, quem tem uma história de amor, carinho, e principalmente uma boa recordação e queira compartilhá-la, podendo desta forma aquecer corações com estas lembranças, e principalmente acompanhando um de NOSSOS BOLOS com uma boa xícara de chá ou café, mande sua história para podemos divulgá-la.

A tradição de oferecer bolos em datas especiais é antiga, e sua origem mais provável vem do uso do trigo, já utilizado a muitos anos, ingrediente este o principal de uma massa, que é também símbolo de prosperidade e fertilidade, tornando-se um verdadeiro amuleto de sorte para o casal.

Segundo tradição romana, partir um pequeno pedaço de pão sobre a cabeça da noiva era uma maneira de desejar fertilidade, e também um símbolo para ela ser abençoada com abundância em seu matrimônio.

Bolo já foi um presente de muita estima...

Um pouco mais de história vem da Idade Média, onde era costume que os convidados, de um casamento, levassem pequenos bolos para os noivos. Cada um dos bolos era colocado sobre o outro para que os noivos tentassem se beijar sobre eles sem derrubá-los para dar sorte. E assim alguém já bem empreendedor naquela época, utilizando esta ideia de bolos empilhados, criou bolos de noiva em andares.

Desde nossa infância, e mesmo com a correria nos dias atuais, o BOLO é mantido o ritual de dividi-lo entre familiares e amigos, compartilhando a alegria e lembranças.

Copyright @ All Rights Reserved